Nova Montana 2023 lança nova geração com transformação e tecnologia

O modelo voltou com tudo após ser reavaliado pela Chevrolet

Nova Montana 2023
(Foto: Kleber Silva/KDesign AG)

Novidades apontam que o modelo está longe da aposentadoria. A nova Montana 2023. O lançamento dela foi confirmado pela marca para os próximos anos. Essa é a nova geração de uma das picapes mais conhecidas. Ela fez com que outras concorrentes se mexessem no mercado, quando foi lançada.

Ela foi vista em várias cidades do Brasil por leitores da mídia especializada e por curiosos. Afinal, todo mundo que vê um carro adesivado de forma característica para e tira algumas fotos. O carro já está circulando pelas ruas e sendo flagrado por muita gente. Porém, só será lançado em 2023.

Nova Montana 2023 preço
Projeção (Foto: Overboost BR)

Mesmo com os diversos flagras a nova Montana 2023 consegue se ocultar bem. A camuflagem usada cobre detalhes interessantes, mas mostra muto do que queremos saber sobre ela. Carroceria e frente são cobertas não só com adesivos, mas com panos para aumentar o volume e dificultar o vislumbre das linhas.

Há projeções estudadas pela mídia especializadas, que apontam as inspirações e possibilidades para a Montana. Cada um pensa de uma forma, mas todos são sérios o suficiente para ver detalhes que podem ser reais, levando em consideração os planos da montadora e os objetivos com o renascimento da Montana.

Nova Montana 2023 se aproxima de modelos mais populares na categoria

Nova Montana 2023 fotos
Projeção (Foto: Overboost BR)

Tudo indica que há uma aproximação com relação à Duster Oroch. Acreditava-se que poderíamos ver algo mais perto da Fiat Toro, que é a líder absoluta desse segmento. As fotos dos flagras já foram suficientes para essa análise, principalmente pelo espaço entre-eixos.

Mais comparações apontam que a carroceira da nova Chevrolet Montana será mais curta do que a da Toro. Os testes de rua chegaram a confundir algumas pessoas, que acreditaram se tratar da nova Duster Oroch. A Todo chega a 3.0 entre eixos, mas o modelo camuflado tem cerca de 2.8 m.

Há muito a ser discutido com os detalhes que já pudemos ver. Há quem diga, por exemplo, que é possível ver muito da Chevrolet Trailblazer. Porém, estamos falando da versão chinesa, monobloco, vendido na Ásia e EUA. Não estamos falando, portanto, do SUV quem tem a S10 como base.

Isso pôde ser visto por causa dos faróis, que são duplos com uma linha em LED cheia de estilo. O conjunto está abaixo, completando o sistema de iluminação. A versão da Montana, flagrada na Coreia do Sul, realmente apresentava detalhes assim. As linhas e os pontos já indicados batem com o que foi visto por aqui.

Ficha técnica

Nova Montana 2023 ficha técnica
Projeção (Foto: Overboost BR)

A parte mecânica, por outro lado ainda não mostrou tanto. Avalia-se, por exemplo, o um potente motor turbo usado em plataformas com a do Tracker e também do Onix. É um propulsor 1.2, com três cilindros. Ele oferece até 133 cavalos de potência. Um SUV compacto com uma ficha técnica interessante.

Segundo avaliação da Quatro Rodas, essa configuração poderia ser oferecida na versão de entrada da nova Montana 2023, com transmissão automática ou manual de seis marchas. Mas ainda há muito a se avaliar sobre esse modelo que chegou para brigar forte na categoria.

Nas versões mais poderosas – e caras – a opção poderia ser o motor 1.3 turbo. Esse seria o mesmo usado no Tracer que roda na China. Nesse caso, são 164 cavalos de potência, aliados a 24,4 kgfm. Os freios podem ser traseiros a tambor, como diz a cartilha da categoria, segundo a publicação.

Pacote de equipamentos

Ainda colocando a Tracker na roda, estima-se que o pacote de equipamento da nova Montana 2023 abrace os mesmos itens, ao menos, que seja semelhante a eles.

– Seis airbags;

– Controle eletrônico de estabilidade e tração;

– Ar-condicionado;

– Direção Elétrica;

– Central multimídia MyLink com tela de 8”;

– Compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.

Nas versões mais caras, podemos esperar:

– Compatibilidade com Android Auto e Appla Car Play sem fio;

– Sensor de ponto cego;

– Frenagem automática emergencial;

– Faróis full-LED

Vendas da nova Montana 2023

O modelo deve começar a ser comercializado apenas em 2023 mesmo. As propagandas, claro, deverão começar em 2022, para popularizar essa picape, que chegou a mostrar sinais de que seria aposentada. Para muitas, ela chegou perto de ser descontinuada.

Enfim, o retorno triunfante está garantido. Um dos modelos da marca, o Onix continua animado entre os mais vendidos. Isso dá um fôlego à montadora, em questão de planejamento. Uma coisa é certa a nova Montana 2023 estão à caminho e pode surpreender os apaixonados por picapes.

Leia também:

Nova S10 2023 é a primeira da nova geração com novo visual e tecnologia de ponta

Nova Ranger 2023 é anunciada com motor V6 e estilo da F-150

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *