Novo Mercedes GLS 450 2023 está maior e com tecnologia inacreditável

O carro luxuoso ganha espaço interno e novas tecnologias para conforto e economia

Novo Mercedes GLS 450 2023
Versão atual (Foto: Divulgação)

O amor por carros é algo que faz com que busquemos informações e dados, mesmo se estamos falando de carro que não podemos ter (por enquanto). Quem não ama olhas as fichas técnicas de Lamborghinis e Ferraris? O caso do novo Mercedes GLS 450 2023, podemos estar falando de algo parecido. Um carro bem caro, mas que vale a pena ser admirado.

Brincadeiras à parte, o modelo chegou ao Brasil com apenas uma versão: GLS 450 4Matic. O carro tem sua exclusividade garantida devido ao alto valor de investimento. É luxuoso, cheio de estilo e bastante chamativo. Outro diferencial é a suspensão: E-Active Body Control.

Novo Mercedes GLS 450 2023 fotos
Versão atual (Foto: Divulgação)

Atualmente, conta com motor de seis cilindros em linha, movido à gasolina. O sistema de tração é responsável pelo nome do modelo. Estamos falando do sistema 4Matic. Conta também com tecnologia EQ Boost de 48V. A versão que chegou por aqui tem dimensões maiores, mais interessantes também.

Em termos de comprimento, atinge 5207 mm. A largura é de 2157 mm. Ou seja, é maior do que a versão anterior. Lembrando que estamos falando ainda do modelo atual. O tamanho deve ser mantido para o novo Mercedes GLS 450 2023.

Novo Mercedes GLS 450 2023 ganha espaço interno e tecnologia que usa bem esse espaço

Novo Mercedes GLS 450 2023 motor
Versão atual (Foto: Divulgação)

A distância entre eixos é um dos detalhes em tamanho que mais se destaca. O carro está 60 mm maior. Essa distância, agora, é de 3135 mm. Como é de se esperar de um carro Mercedes, o interior é bastante luxuoso e cheio de detalhes incríveis.

No painel, por exemplo, vemos a tela central de 12,3 polegadas. Esse é mais um detalhe que deve ser mantido no sucessor. Cada linha, botão ou função deixam o interior ainda mais brilhante. A transição de cores, os materiais e as luzes, enfim, tudo é feito com extremo luxo.

Novo Mercedes GLS 450 2023 preço
Versão atual (Foto: Divulgação)

O aumento no comprimento deixa o carro mais espaços, obviamente. E esse espaço pode ser ampliado ainda mais, pois a configuração dos bancos pode ser mudada à vontade. A segunda fileira de bancos pode ser ajustada – eletricamente – em até 10 cm. Se os bancos ficarem no máximo de recuo, o espaço para as pernas aumenta em 87 mm.

A função Easy-Entry faz com que os bancos se configurem para facilitar a entrada e saída de quem está na terceira fila. Tudo pensado para conforto, mesmo de quem está no fundão. Todos os bancos de trás podem ser rebatidos individualmente.

Preço do novo Mercedes GLS 450 2023

carros mais bonitos do mundo
Versão atual (Foto: Divulgação)

O valor, como já dito, é para poucos bolsos. Os preços dos carros no Brasil estão fora da realidade. Mesmo os mais baratos são muito caros para o que oferecem. Sendo assim, já é possível imaginar quando estamos falando de modelos luxuosos, que já são caros até em outros países.

A versão nova, que chegou ao Brasil aumentada e diferente, tem preço sugerido de R$ 917.900. Quem está disposto a investir terá muito nas mãos. Mas, convenhamos, o modelo está longe de ser um popular. A versão única vem com tudo que ele oferece.

Motor e detalhes técnicos

Novo Mercedes GLS 450 2023 fotos
Versão atual (Foto: Divulgação)

O propulsor à gasolina, de seis cilindros, tem sistema elétrico de bordo. Ele oferece 48 volts. A tecnologia oferecida pelo gerador de partida integrado dá soluções muito interessantes, híbridas. A parte elétrica ajuda no arranque, na manutenção de velocidade de cruzeiro e outras funções. Isso contribui para a economia de combustível.

carros com interior mais bonitos
Versão atual (Foto: Divulgação)

O motor tem potência de 367 cavalos. Opera com transmissão automática de pG-Tronic. São nove velocidades distribuídas de forma que a rotação do motor seja reduzida. Isso tudo contribui não apenas para eficiência energética e economia, mas também para o conforto na direção.

A suspensão a ar ganha a tecnologia E-Active Body Control. Um semi-suporte hidropneumático, que torna o andar do carro ainda mais suave. As molas pneumáticas regulam o nível ao longo da direção. O modo de condução pode ser escolhido em meio à diversas opções. O novo Mercedes GLS 450 2023 ainda não foi anunciado. Mas tudo isso que vimos aqui, certamente, virá com ele.

Novo Mercedes GLS 450 2023 híbrido
Versão atual (Foto: Divulgação)

Leia também:

Novo Discovery Sport 2023 herda motor híbrido e detalhes luxuosos

Novo ix35 2023 com visual europeu e asiático e novos detalhes

Novo Fiat Panda 2023 é carro elétrico mais acessível em preço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *