Novo Tiggo 7 2023 mostra tecnologia e design especial dentro e fora

Os modelos Tiggo ganham popularidade ano após ano

Novo Tiggo 7 2023
Modelo atual (Foto: Divulgação)

O crescimento de modelos SUV no Brasil é uma tendência respeitada por todas as marcas. Cada uma das montadoras que atuam no país sabe muito bem o que o mercado pede. O novo Tiggo 7 2023 tem uma missão importante: seguir com o crescimento da Caoa Chery por aqui.

Agora, os investimentos em tecnologias estão entre os mais contundentes da marca. No Brasil, o design dos carros da marca é algo bem interessante. Seguem o que os estudos indicam como linhas ideias de interesse do público alvo. Estrategicamente falando, vemos movimentos inteligentes.

Novo Tiggo 7 2023 fotos
Modelo atual (Foto: Divulgação)

Atualmente, por exemplo, a nova central multimídia é o destaque no painel. O visual do carro, como um todo, também foi atualizado. Sem falar que há também a saudável disputa – se é que podemos chamar assim – com o primo mais luxuoso, o novo Tiggo 7 Pro.

Outro ponto interessante que parece ter se tornado mais importante para a Caoc Chery é o valor de revenda. No marketing do carro, o aumento do valor de revenda ganha destaque. Enfim, vamos ao que se espera do novo Tiggo 7 2023. Descubra se vale a pena cogitar essa novidade no mercado brasileiro.

Novo Tiggo 7 2023 é aposta da marca no Brasil

Novo Tiggo 7 2023 preço
Modelo atual (Foto: Divulgação)

A nova central multimídia conta com tela de nove polegadas. Ela aceita conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Mas também funciona via Bluetooth, além de comando A/C. A conectividade, sem dúvida, entrou como algo obrigatório nos dias de hoje. Todo mundo, praticamente, está sempre conectado.

Outro ponto que podemos ver no modelo atual é relacionado aos faróis. Eles contam com projeção halógena. Sem conta a luz diurna integrada, e em LED. Quem não ama um teto solar? O carro ganha estilo e espaço com a interação com o dia. A versão atual é a TXS.

No design, podemos ver um certo distanciamento com relação ao que faz mais sucesso na China, por exemplo. A grade frontal preta é pouco provocativa, mas cumpre bem a função de embelezar o carro. Na China, há linhas um pouco diferentes.

Mais tecnologia está presente com o freio de estacionamento eletrônico e a partida keyless (sem chave). O carro liga apenas com um botão. É a tecnologia start-stop. O painel de instrumentos tem 4,8 polegadas, em LCD. Tudo isso é esperado no novo Tiggo 7 2023.

Preço do novo Tiggo 7 2023

Novo Tiggo 7 2023 ficha técnica
Modelo atual (Foto: Divulgação)

O interesse do público anda lado a lado com as mudanças estratégicas de preço. Sendo assim, os valore que serão pedidos pelo novo Tiggo 7 2023 serão, certamente, mais altos do que vemos agora. Mas a base de preço atual serve para termos ideia do que esperar.

Isso, pois os valores podem mudar ao longo do lançamento do carro e oscilarem para cima e para baixo, segundo as estratégicas das concessionárias e da marca. Os valores de lançamento do modelo atual, versão 2022, ficaram perto de R$ 139.990. Mas, agora, por exemplo, o preço sugerido no site oficial é outro, e bem mais alto.

Caoa Chery Tiggo 7 TXS 2022R$ 154.990

 

Esse é o valor sugerido para a versão atual, ou seja, a TXS. Ela vem com tudo de mais interessante para o modelo. Há apenas essa versão, mas ela é bastante completa e uma gama mais enxuta pode ser, também, parte dos planos de crescimento. Isso, pois os modelos Tiggo nacionais estão chamando mais atenção.

Sem dúvida é um investimento alto, ainda mais se levarmos em conta a realidade brasileira. Por outro lado, a perda de interesse nos populares e a ascensão dos SUVs e picapes prova que o público está mudando. Mesmo com os preços dos combustíveis em valores abusivos e absurdos, o goto segue ficando mais e mais caro.

Cores

O modelo conta com apenas uma versão e ela pode ser escolhida dentro de uma gama de quatro cores básicas. Isso mostra a preocupação da montadora em fazer algo muito preciso. A Caoa Chery pisa em ovos com o Tiggo 7. A popularidade dele tende a crescer e qualquer vacilo estratégico pode ser grave. As cores disponíveis são:

Branco Perolizado
Cinza Metálico
Prata Metálico
Preto Metálico

 

Principais itens

carros SUV mais bonitos
Modelo atual (Foto: Divulgação)

O que o carro oferece, basicamente, já o torna interessante e competitivo dentro da categoria. Os principais itens que vemos agora devem ser mantidos no novo Tiggo 7 2023. Fique por dentro do que esperar e tenha sempre em mente que a probabilidade é que o novo modelo venha com mais diferenciais.

Airbags frontais, laterais e de cortina
Ar-condicionado automático “dual zone”
Câmera 360°
Teto solar panorâmico
Rodas de liga leve 18”
Central multimídia nova

 

Detalhes técnicos e desempenho

O motor usado é o mesmo de outros modelos da marca. Ou seja, é um 1.5 turbo flex, com quatro cilindros. Ele conta com comando variável de válvulas na admissão – VVT. Bloco e cabeçote são em alumínio. Repetindo: é o mesmo motor com o qual rodam o Tiggo 5X; Arrizo 5 e Arrizo 6.

Esse propulsor dá ao Tiggo 7 a potência de 147 cavalos, com gasolina, e 150 cavalos, com etanol. Torque de 21,4 kgfm com qualquer dos combustíveis. O câmbio é automático, de seis velocidades e dupla embreagem. Há a opção de troca manual de marchas através da alavanca.

Leia também:

Novo Onix 2023 aposta em tecnologia e conectividade com design moderno

Novo Tiggo 8 2023 aposta em tecnologia e visual incrível para ganhar espaço

Nova Amarok 2023 conta com novo motor V6 em parceria com a Ranger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *