Ganesha Gold - Júri apenas com mulheres elege Peugeot 308 o Carro do Ano

Júri contou com 56 jornalistas, de 40 países

Peugeot 308 melhor carro
(Divulgação)

No Dia Internacional das Mulheres, foi divulgado o resultado do Women’s World Car of The Year (WWCOTY). Essa é uma votação internacional que elege os melhores carros do ano. Nesse caso, em especial, o júri é composto apenas por mulheres. O carro escolhido como o “melhor do ano” foi o Peugeot 308.

A edição de 2022 do evento selecionou o modelo da montadora francesa, que se destacou na opinião feminina. Lembrando que carros não costumam ser desenvolvidos focando em um gênero ou outro – apesar de vermos detalhes muito masculinos em alguns deles. Ou seja, é apenas uma questão de preferência das mulheres mesmo.

peugeot 308 eleito carro do ano
(Divulgação)

O júri do ano foi formado por 56 jornalistas especializados, em 40 países. Todos os continentes tiveram representantes – exceto a Antártida, claro. Dessa forma as opiniões vieram de todos os cantos do planeta, mostrando um resultado que não foca apenas em um determinado mercado.

Na lista para a votação, foram colocados 65 modelos laçados em 2021. O júri avaliou tópicos como segurança, eficiência, design, tecnologia e até o impacto ao meio-ambiente. Portanto, estamos falando de uma análise completa, feita por quem entende de carro.

carro do ano Peugeot 308
(Divulgação)

Quem presidiou o WWCOTY ne edição atual foi a neozelandesa Sandy Myhre. No veredicto, ela afirmou: “O Peugeot 308 é um carro que oferece praticamente tudo o que se pode querer em um carro. A dirigibilidade é muito boa e é difícil acreditar que há apenas um motor de 1,2 litro sob o capô da maioria das versões”.

Os resultados foram os seguintes:

Melhor carro urbanoPeugeot 308
Melhor SUV familiarKia Sportage
Melhor SUV de grande porteBMW iX
Melhor carro para famíliasFord Mustang Mach-e
Melhor esportivoAudi e-tron GT
Melhor 4×4Jeep Wrangler 4xe

 

Leia também:

Nova bateria de carro recarrega em 18 minutos e tem 480 km e autonomia

Novo X1 2023 inicia nova geração com design e desempenho renovados

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *