Novo Fiat 500e 2023 elétrico é aposta forte com autonomia e desempenho incríveis

O modelo foi reformulado para disputar entre os carros elétricos em ascensão

Novo Fiat 500e 2023 elétrico
(Foto: Divulgação)

Os carros elétricos não estão para brincadeira. As iniciativas das montadoras podem fazer com que o fim dos veículos a combustão seja adiantado. Parece algo utópico, mas, tudo que acontecer no mercado, mostra que essa realidade é possível. O novo Fiat 500e 2023 é uma das apostas da montadora italiana.

O pequeno notável, como já fica claro, é totalmente elétrico. Não foi necessário criar um modelo do zero para realizar o plano. Esse carro já faz parte da gama da marca há um tempo. Foi o escolhido para ser reformulado, mantendo características visuais, mas modificando a propulsão e ficando ainda mais tecnológico.

Novo Fiat 500e 2023
(Foto: Divulgação)

Além dessas novidades relevantes, o carro ainda ganha muito mais. Há novos equipamentos de segurança e tecnologias nunca antes apresentadas para o modelo. O novo Fiat 500e 2023 integra um plano sério e muito bem elaborado da marca. Vencer no mercado de carros elétricos é algo extremamente valioso. O passo foi dado em 2022.

Novo Fiat 500e 2023 elétrico ganha tecnologia e capricho no desenvolvimento

Novo Fiat 500e 2023 preço
(Foto: Divulgação)

O modelo é montado sobre a plataforma Mini EV. Essa base suporta o novo motor elétrico e a bateria, por exemplo. A plataforma escolhida garante que tudo que foi desenvolvido entre na linha de produção. Como todo carro elétrico, o 500e tem um visual mais limpo, liso. Mas também tem aquela aparência de carros futuristas dos filmes.

A versão 2022, primeira da nova fase elétrica, está um pouco maior em termos de espaço interno. Ainda falando da parte de dentro, a conectividade não fica de lado, como sempre é de se esperar. Apple CarPlay e Android Auto, sem fio, são as opções para ficar online o tempo todo.

Novo Fiat 500e 2023 autonomia
(Foto: Divulgação)

Um equipamento interessante é o sistema Co-Driver. Há câmeras no carro – atrás dos retrovisores e no centro do logotipo – que ajudam a automatizar opções de direção. Os espaços ao redor, por exemplo, são reconhecidos melhor dessa forma. Um ganho importante em termos de segurança

Preço do novo Fiat 500e 2023 elétrico

carros elétricos Brasil
(Foto: Divulgação)

Um quesito que ainda deixa os carros elétricos pouco acessíveis é o preço. São carros caros para serem muito populares. O tempo fará com que fiquem cada vez mais acessíveis. Por ora, ainda há alguma barreira que deixa os modelos disponíveis para vertas faixas de poder aquisitivo.

O preço do novo Fiat 500e 2023 elétrico seguirá a linha de raciocínio aplicada no modelo atual. Ou seja, a tendência é que aumente de preço, mas nada tão absurdo. O preço sugerido, para a versão atual, é de R$ 239.990. Mesmo com esse valor, ainda é um carro muto bem visto e que segue uma estratégia da marca.

Detalhes técnicos, autonomia e desempenho

Novo Fiat 500e 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

O motor elétrico usado atualmente oferece 118 cavalos de potência. O torque máximo é de 22,4 kgfm. O modelo tem um conjunto de baterias de 42 kWh. Esse conjunto faz com que o carro tenha uma autonomia de 320 quilômetros. Os modos de pilotagem variados podem permitir uma autonomia de até 460 quilômetros.

Em termos de desempenho, o carrinho elétrico consegue fazer de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Em termos de velocidade máxima, chega a até 150 km/h. São três modos de direção disponíveis, que também influem na velocidade, autonomia, desempenho e consumo de energia do modelo.

Leia também:

Novo Renault Zoe 2023 elétrico tem autonomia de até 385 km com nova bateria

Nissan Leaf 2023: Tudo sobre o carro elétrico mais vendido do mundo

Novo Lamborghini Urus 2023 é primeiro SUV ultra premium e tem preço milionário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *