Novo Kia Soul 2023 concorre com Volkswagen Taos e mantém visual chamativo

Visual “quadrado” é o charme do Soul e segue com ele

Novo Kia Soul 2023
(Foto: Divulgação)

Quando se trata de veículos em forma de torradeira, o Kia Soul reina supremo, tendo superado o Honda Element, o Nissan Cube e o Scion xB. Hoje ele compete com crossovers subcompactos mais tradicionalmente estilizados, incluindo o Chevrolet Trailblazer, o Jeep Renegade e o Kia Seltos. Mas o novo Kia Soul 2023 pretende manter seu visual diferente.

Um motor de quatro cilindros de 147 cavalos vem de série, mas a Kia oferece um potente quatro cilindros turbocompressor de 201 cavalos, o que torna o Soul mais interessante ainda.

Novo Kia Soul 2023 concorrentes
(Foto: Divulgação)

A forma de “caixa” fornece muito espaço para quatro adultos para viagem em conforto e uma área de carga adequadamente grande para manter seu equipamento.

Se você precisa de tração integral, você terá que procurar em outro lugar, já que o Soul não oferece. Também não fornece recursos padrão de assistência ao motorista.

Novo Kia Soul 2023 e as novidades

Novo Kia Soul 2023 preço
(Foto: Divulgação)

O Soul vê poucas mudanças para 2022 e 2023. O antigo logotipo em forma oval se foi, substituído pelo novo futurista da Kia. A tela interna de 10,3 polegadas com navegação agora é oferecida em todos, exceto no modelo LX base, que recebe uma unidade de 8,0 polegadas.

Você pode equipar o modelo LX com um pacote de tecnologia, incluindo frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa e monitoramento de ponto cego.

Os modelos S, X-Line e GT-Line fornecem controle de clima automático de duas zonas, partida com botões, carregamento de smartphones sem fio e mais duas portas USB como equipamento padrão. Infelizmente, a transmissão manual foi interrompida.

Motor, transmissão e desempenho

Novo Kia Soul 2023 valor
(Foto: Divulgação)

A Kia oferece dois motores no Soul. A opção base é um quatro cilindros de 2,0 litros de 147 cavalos, que vem emparelhado com uma transmissão automática continuamente variável (CVT).

Nas pisas de teste, um Soul X-Line precisava de 8,0 segundos para atingir 100 km/h, mas não se sente descapacitado na condução normal. Na verdade, o motor base parece animado pela cidade, e o CVT voluntariamente seleciona relações de marcha mais baixas quando você está procurando passar por alguém.

O modelo Turbo topo de linha vem com um 1.6 litros turbo de 201 cavalos de quatro cilindros e uma transmissão automática de sete velocidades. Ele quebrou um rápido tempo de 6,4 segundos.

Interior, conforto e carga

suvs mais bonitos
(Foto: Divulgação)

O corpo vertical do novo Kia Soul 2023 fornece um interior espaçoso com muito espaço para pessoas e carga. Os designers da Kia incorporaram bastante ousadia juvenil dentro para combinar com o exterior fashion-forward do Soul, incluindo pastilhas texturizadas de painéis de porta e guarnição colorida.

Outros agrados oferecidos incluem iluminação ambiente, almofada de carregamento de smartphone, head-up display, ignição por botão com entrada sem chave e aquecimento para os bancos e volante.

Preço do novo Kia Soul 2023

O preço não deve ficar muito longe do que é oferecido atualmente, pois não há grandes mudanças no horizonte. O modelo é comercializado fora do Brasil, na versão atual, por US$ 20.545 (R$ 102 mil).

Fonte: Car and Driver.

Leia também:

Nova Hyundai Santa Cruz 2023: Picape concorre com a Fiat Toro

Nova Ford F-150 Lightning 2023: Primeira picape elétrica da Ford faz sucesso incrível de vendas

Novo Chevrolet Seeker 2023 é SUV com cara de cupê e maior do que o Tracker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *