Nova Ferrari SP48 Unica tem apenas UMA unidade no mundo com 719 cavalos

Exclusividade, design e desempenho ditam o tom dessa máquina incrível

Nova Ferrari SP48 Unica fotos
(Foto: Divulgação)

A exclusividade é algo levado muito a sério em marcas de alto luxo, com é o caso da Ferrari. Para a montadora não tão interessante ver uma grande quantidade de modelos rodando por aí. Um dos charmes de quem tem uma é saber que poucos também têm. E no caso da nova Ferrari SP48 Unica, como o nome diz, apenas uma pessoa a terá.

Nova Ferrari SP48 Unica
(Foto: Divulgação)

A Ferrari conta com um projeto chamado “One-Off”. Nele, o carro é feito com o acompanhamento do cliente que o encomendou. Portanto, o carro é desenvolvido, literalmente, sob o olhar que quem o pediu. Esse programa, porém, não faz tantos carros assim.

O modelo mais recente no projeto “One-Off” é a nova Ferrari SP48 Unica. No nome do carro já fica claro que estamos falando de um dos carros mais exclusivos do mundo. Esse modelo tem como base a Ferrari F8 Tributo.

Nova Ferrari SP48 Unica tem design incrível com detalhes muito pessoais

Nova Ferrari SP48 Unica preço
(Foto: Divulgação)

O design deixa clara a inspiração, mas faz questão de mostrar sua exclusividade. A parte da frente conta com detalhes que o fazem parecer um carro elétrico, como a grade que parece fechada. Os desenhos tridimensionais do para-choque se estendem no teto, em uma linha estilosa.

O capô tem duas tomadas de ar e os faróis também de base laminada completam a frente. O chefe do departamento de design da marca, Flavio Manzoni, acompanhou cada detalhe.

Nova Ferrari SP48 Unica valor
(Foto: Divulgação)

Um detalhe importante do visual é que as janelas laterais aprecem sem uma extensão do para-brisa. O vidro da frente parece se estender até os lados do carro. A parte de trás, por outro lado, não tem vidros e é fechada. O motor fica ali e é coberto com fibra de carbono. Tudo isso faz parecer que o carro é desenhando em um bloco de metal, sem montagens.

Motor e desempenho

Nova Ferrari SP48 Unica Brasil
(Foto: Divulgação)

A nova Ferrari SP48 Unica conta com motor 3.9 biturbo, que oferece 719 cavalos de potência e 78,5 mkgf de torque. Não foram realizados testes com essa configuração na Unica, mas na F8 Tributo, que tem o mesmo motor, a aceleração é de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

Preço da nova Ferrari SP48 Unica

Nova Ferrari SP48 Unica motor
(Foto: Divulgação)

A exclusividade custa caro, não há dúvida. Os modelos da Ferrari já são bem caros mesmo se estivermos falando de carros feitos em linha de produção. Se há apenas um deles no mundo, certamente, os valores sobem consideravelmente.

Mas os preços também são exclusividade e a marca não divulgou as cifras que envolvem a SP48 Única. Para se ter uma ideia, a Ferrari F8 Tributo, na qual a “Unica” foi baseada, custa US $ 280 mil (R$ 1,4 milhão fora impostos). Sendo assim, a nova Ferrari SP48 Unica deve estar bem além disso.

carros mais exclusivos do mundo
(Foto: Divulgação)

Leia também:

Novo Ferrari Purosangue 2023 é o primeiro SUV da Ferrari e o carro mais caro da marca

Novo Lamborghini Urus 2023 é primeiro SUV ultra premium e tem preço milionário

Nova Chevrolet Silverado HD: Veja tudo sobre essa poderosa picape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *