Nova Toyota Stout surge como possibilidade para disputar com Maverick e Santa Cruz

Modelo ressuscitado

Nova Toyota Stout
(Foto: Reprodução)

As picapes se tornaram praticamente os novos populares. Todo mundo quer uma na garagem. Cada marca lança seus modelos e entra na disputa. A nova Toyota Stout pode ser uma das novidades.

As picapes monobloco estão entre os focos e a montadora japonesa deve ir por esse caminho. Um registro de propriedade industrial, feito na Argentina, é a pista. O nome, inclusive, vem disso.

Vamos às informações. A Toyota Jidosha Kabushiki Kaisha registrou o nome. “Stout” poderá ser usado em algum modelo futuro. A marca ainda não disputa esse segmento, mas vai muito bem com outras picapes. É o caso da Hilux.

Nova Toyota Stout pode reviver modelo antigo

Entre 1954 e 1989 a Toyota rodava com uma picape pequena chamada Stout. O modelo contou com três gerações. A segunda, inclusive, rodou na África do Sul.

Essa picape não teve ligação alguma com a Hilux. Se for trazida de volta, não se sabe se isso se manterá. Afinal, a Hilux é um grande sucesso. Ligar um modelo menor à ela pode ser interessante.

A Hilux entrou no lugar da Stout nos EUA. O nome, que pode ser confundido com a Scout, que é outra picape. O nome da Hilux também mudou em alguns mercados.

Nova Toyota Stout ganha projeção

Nova Toyota Stout preço

Uma nova picape menor do que a Hilux é estrategicamente válido. Um modelo monobloco rivalizaria com a Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, nos EUA.

Essa categoria é valiosa. A Fiat também já abraçou e até a RAM está preparando algo. A tendência é ser um carro híbrido, para rodar nos Estados Unidos.

Mais detalhes podem ser revelados em breve. A imagem acima é uma projeção. No pior dos casos, a nova Toyota Stout não seria laçada. Isso, pois há a possibilidade de todo o caso ter sido apenas o registro do nome para garantir o direito sobre ele.

Leia também: 

Novo Fiat Argo 2023 ganha cor nova e volante do Pulse, mas fica sem câmbio automático

Novo Fiat Mobi chega com acabamento Premium e foca no visual atraente

Hyundai HB20 Platinum: Um carro sem comparação na categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *