Nova pick-up Chevrolet Colorado 2024 segue poderosa e muito bonita

Um modelo que já se consolidou entre as pick-ups médias

Nova pick-up Chevrolet Colorado 2024 Brasil
(Foto: Divulgação)

A nova geração da picape média da montadora norte-americana está na área e podemos dizer que a empresa trouxe algumas melhorias bastante notáveis em vários aspectos. Portanto, imaginamos que a nova pick-up Chevrolet Colorado 2024, que representa o segundo ano de da nova geração, continue sem maiores mudanças. Espera-se vê-la oferecida em todo o seu potencial, em várias versões e níveis de acabamento.

A picape agora vem com o motor mais poderoso da classe, e também agrada a incrível capacidade de reboque e desempenho off-road. Em comparação com a geração anterior, a maior melhoria veio em termos de qualidade de condução, enquanto a cabine também é muito mais interessante agora.

Estima-se que a Colorado 2024 chegue ao mercado em algum momento no segundo semestre de 2023.

Nova pick-up Chevrolet Colorado 2024 e o design incrível do modelo

Nova pick-up Chevrolet Colorado 2024 preço
(Foto: Divulgação)

A nova Chevrolet Colorado 2024 representará o segundo ano de produção da nova geração – como já citado – e, portanto, não deve ter mudanças notáveis. Em vez disso, imagina-se um layout familiar, que agora oferece estilo completamente novo, muito mais atraente do que antes.

Por outro lado, a nova geração continuou a andar na plataforma GMT 31XX. Ainda assim, há várias atualizações, particularmente em termos da nova configuração da suspensão, que fornece uma qualidade de condução muito melhor do que antes.

Desempenho na estrada é definitivamente uma grande melhoria. A nova geração também mantém um excelente potencial off-road. Isso se refere particularmente às duas versões focadas no off-road – Z71 e ZR2. O primeiro é mais acessível e um off-road mais suave, mas ainda com capacidades decentes. Possui uma suspensão off-road atualizada, pneus para todo terreno, diferencial de deslizamento limitado, etc.

A ZR2 é o off-road mais poderosa da linha, com mais atualizações de suspensão que incluem maior distância do solo, amortecedores Mutlimatic DSSV, para-choques revisados para melhores ângulos de aproximação e saída, travamento dos diferenciais dianteiro e traseiro, etc.

Detalhes internos

Nova pick-up Chevrolet Colorado 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

O recente redesenho trouxe muitas melhorias. As maiores foram aquelas em termos de design na parte de dentro. A nova cabine parece muito mais sofisticada e isso é por muitas razões.

Em primeiro lugar, os materiais são muito mais agradáveis do que antes. Além disso, a nova estética é muito mais atraente, com uma combinação de formas robustas e vários recursos tecnológicos e de conveniência.

Falando dos recursos tecnológicos, a nova tela do painel, com a central multimídia de 11,3 polegadas, é definitivamente um dos destaques. Além disso, o console central agora apresenta uma organização um pouco diferente, onde o câmbio está mais próximo do banco do passageiro, por isso há um novo seletor de modo entre o motorista e a alavanca de câmbio.

A nova geração será vendida apenas com quatro portas. Considerando que as dimensões são praticamente as mesmas da geração anterior, a quantidade de espaço para pernas e cabeças também é praticamente a mesma.

Nova pick-up Chevrolet Colorado 2024 e a motorização imponente e desafiadora

Nova pick-up Chevrolet Colorado 2024
(Foto: Divulgação)

O recente redesenho trouxe grandes mudanças sob o capô, já que o antigo V6 e o turbodiesel foram substituídos por apenas uma unidade, o novo turbo de 2,7 litros. No entanto, isso não significa falta de escolha, considerando que o novo motor está disponível em três variantes.

Os modelos básicos usam uma versão que desempenha cerca de 237 cavalos de potência e 259 libras-pés de torque (em dados dos EUA). Em níveis de acabamento mais altos, você obtém uma versão que produz cerca de 301 cavalos de potência e 390 libras-pés de torque. Finalmente, o ZR2 vem com 310 cavalos de potência e 430 libras-pés de torque.

Todas as versões vêm acopladas a uma transmissão automática de 8 velocidades, que é suave e bastante responsiva. A capacidade máxima de reboque gira em torno de 7.700 libras com o motor mais potente. Por outro lado, o motor base não pode rebocar mais do que apenas 3.500 libras.

Preço da nova pick-up Chevrolet Colorado 2024 e lançamento do modelo

A nova Chevrolet Colorado 2024 deve chegar ao mercado em algum momento no segundo semestre de 2023. Quando se trata do preço, os modelos básicos devem sair por cerca de US$ 28 mil, enquanto as versões mais caras ficarão perto de US$ 50.000.

A concorrência não está de brincadeira. Temos na categoria modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Jeep Gladiator. Mas a Colorado tem um lugar especial na disputa.

Leia também:

Nova picape Chevrolet Silverado EV: Modelo poderoso e amado se torna elétrico

Nova Volkswagen Atlas Tanoak 2023 concorre com Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Honda Ridgeline

Nova GMC Sierra 2500HD 2024 recebe atualização de meio de ciclo e fica incrível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *