Chevy Impala 1967 de “Supernatural” é um dos carros mais importantes da TV: Entenda

Um carro que se tornou quase um personagem de carne e osso

chevy impala 1967
(Foto: Reprodução)

Por muitas temporadas, a séris “Supernatural” da CW preencheu parte do vazio doloroso deixado pelas ausências de “Buffy, a Caça-Vampiros” e “Angel” e se tornou um superlativo favorito dos fãs. Um Chevy Impala 1967 é um dos principais personagens do programa, e estamos falando de um carro, não de uma pessoa.

Como base para criar um programa de sucesso, foi seguido o precedente estabelecido pelo “Buffyverso” de Joss Whedon: o modelo da CW e WB de usar belos atores e atrizes de vinte e poucos anos lavrando semanalmente o drama familiar e pessoal enquanto assumem as responsabilidades consideráveis de lutar contra as forças das trevas do mal.

chevy impala 1967 supernatural
(Foto: Reprodução)

É um show que se deleita em sua capacidade de atrair públicos de todos os grupos demográficos. Ele ainda tem uma arma secreta que lhe dá alguma posição entre os autófilos: o carro herói, um belo Impala SS preto de 1967.

Chevy Impala 1967 foi a segunda opção como carro dos heróis da série

chevy impala 1967 fotos
(Foto: Reprodução)

O criador de Supernatural, Eric Kripke, disse que sempre imaginou a dupla de Sam e Dean ao volante de um muscle car, já que ele cresceu como fã de programas como Knight Rider e Magnum P.I., que apresentavam carros poderosos.

Sua escolha original tinha sido um Ford Mustang 1965 até que uma conversa fatídica o convenceu do contrário: “Meu vizinho disse que tem que ser um Impala 67, porque você pode colocar um corpo no porta-malas. Ele diz: ‘Você quer um carro que, quando as pessoas param ao lado dele nos semáforos, trancam as portas'”.

Detalhes de respeito

O carro usado no show é modelo de capota rígida de 4 portas de estoque ’67 do carro de prestígio da Chevrolet, que foi lançado pela primeira vez em 1958. Existem vários modelos usados no set, incluindo alguns que funcionam, alguns que são estritamente usados para acrobacias e alguns que são eviscerados para filmagens internas.

Todos os modelos (que funcionam) são alimentados por motores Chevrolet 350 de bloco pequeno. Os Impalas são supervisionados pelo coordenador Jeff Budnick e disputados e mantidos por John Lange.

chevy impala 1967 carro
(Foto: Reprodução)

A principal fonte de transporte para os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), o Impala foi passado para eles por seu pai, John (Jeffrey Dean Morgan), e tem sido seu companheiro mais fiel e mais antigo.

Os companheiros dos garotos têm um hábito bastante desagradável de morrer, e o Impala (ou, como muitos fãs de Supernatural passaram a chamá-lo, Metallicar) se beneficiou por ser um dos personagens mais profundos e integrais da série.

Kripke pretendia que a série tivesse apenas cinco temporadas, embora sua popularidade a tenha levado a mais que o dobro. O Chevy Impala 1967 foi um componente-chave para a história da série.

Um dos carros mais icônicos da TV

Por todo o sucesso e históira de Supernatural, o Chevy Impala 1967 consegue se classificar entre os maiores carros da televisão. Não simplesmente por seu poder ou sua beleza, mas porque é um personagem tão importante para a narrativa abrangente quanto qualquer outro na série, incluindo favoritos como Bobby e Castiel.

Talvez seja apropriado que a escolha de Kripke pelo Impala tenha sido inspirada no carro falante de Knight Rider: o terceiro personagem mais importante de Supernatural diz mais do que K.I.T.T. jamais poderia sem falar tanto quanto uma palavra.

Leia também:

Novo Monza 2023: Modelo ganha versão híbrida e novo visual

Novo Chevrolet Impala 2023 ressuscita com linhas futuristas em projeção incrível

Nova Chevrolet 3100 2024: Clássico é ressuscitado com visual original e motor elétrico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *