Novo Toyota Prius inova no visual e na tecnologia

Modelo está mais bonito do que nunca

novo toyota prius
(Foto: Divulgação)

A Toyota revelou a quinta geração do Prius no final de 2022, e a montadora japonesa finalmente se concentrou mais no design do carro, criando um veículo mais bonito. O novo Toyota Prius, de fato, está mais visualmente chamativo do que nunca.

Com um coeficiente de arrasto de apenas 0,26, o Prius 2023 ostenta um visual elegante com uma fáscia dianteira ousada que apresenta luzes diurnas em forma de C, enquanto os faróis são colocados embaixo deles.

novo toyota prius lançamento
(Foto: Divulgação)

O perfil revelou um para-brisa inclinado que poderia se adequar melhor em um carro esportivo. Foi continuado por um teto arqueado seguido na parte de trás por um para-brisas traseiro inclinado em estilo Kammback com uma extremidade traseira alta.

Abandonar os plásticos não pintados em favor de elementos em preto brilhante ajudou a traseira do carro a ter uma aparência melhor.

Novo Toyota Prius traz interior tecnológico

novo toyota prius preço
(Foto: Divulgação)

Como seu antecessor, a quinta geração do Prius ostenta um interior de alta tecnologia. Depois de anos colocando o painel de instrumentos no centro, a Toyota finalmente o moveu para a frente do motorista na forma de uma tela TFT.

Além disso, no topo da pilha central, a montadora colocou uma tela sensível ao toque de 12,3″ para a unidade da central multimídia, equipada com um botão de volume. No entanto, esse botão foi colocado no lado direito.

detalhes internos carro
(Foto: Divulgação)

O Prius tem um console central que hospedava a alavanca de transmissão entre os bancos dianteiros da caçamba. No entanto, a montadora poderia ter se saído melhor com alguns botões ou um mostrador rotativo. Na parte de trás, o carro podia acomodar três ocupantes no banco dobrável dividido.

Novidades na tecnologia híbrida

novo toyota prius 2023
(Foto: Divulgação)

Os fundamentos do carro foram baseados em um novo sistema híbrido que conta com um motor Atkinson de 2,0 litros emparelhado com um motor elétrico para uma potência total de 194 hp (197 PS) na versão FWD.

Além disso, a Toyota também ofereceu duas versões AWD, equipadas com um motor de 196 hp (199 PS) ou 220 hp (223 PS).

Leia também:

Novo Volkswagen Santana: Modelo foi “enterrado” pelos SUVs e carros elétricos

Nova Tesla Cybertruck: Picape de Elon Musk tem fila de espera de 1,5 milhão de clientes

Nova Hyundai Santa Cruz Night 2.5 Turbo oferece visual exclusivo e potência atualizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *