Nova pick-up Saveiro 2024 altera visual para encarar Montana e Strada

Modelo precisa se recuperar na categoria e tem grande desafio pela frente

Nova pick-up Saveiro 2024
Projeção mostra como poderia ser a frente da nova Saveiro 2024 (Foto: Jonathan Machado)

Um carro que está no radar de muita gente. O modelo já está circulando pelas ruas com as devidas camuflagens. Mais novidades começam a aparecer. A nova pick-up Saveiro 2024 passará por uma reformulação no visual. Um dos objetivos é deixá-la com o visual mais desvinculado em relação ao aposentado Gol.

Entre as informações que já circulam, há discussões envolvendo um motor turbo, além de transmissão automática. As mudanças visam tornar o modelo competitivo ante a Fiat Strada. A categoria pega fogo com esses poderoso carros que buscam liderar entre as pick-ups compactas.

A aposentadoria do Gol e do Voyage no Brasil, a VW Saveiro está livre, leve e solta em termos de design. A intenção é criar um modelo independente, afinal, quem quer se destacar precia andar com as próprias pernas. Os projetos de atualização já estão em discussão há anos.

Nova pick-up Saveiro 2024 tem rival de peso no caminho

Nova pick-up Saveiro 2024 lançamento
(Foto: Jonathan Machado)

A Fiat Strada roda tranquila na categoria das pick-ups compactas. A nova pick-up Saveiro 2024 precisará correr atrás da Strada. Para isso, precisará oferecer um carro de qualidade, competitivo. Mas, no fim das contas, o modelo mais perigoso da categoria pode ser outro.

A maior preocupação da Fiat é, na verdade, a nova Chevrolet Montana. A Strada vende bem e deixa a Saveiro para trás todos os anos. Para se ter uma ideia, foram emplacadas 112 mil Stradas em 2022, contra 23 mil Saveiros. É uma diferença relevante que exige um trabalho estratégico de recuperação.

Uma das formas de chamar a atenção é, sem dúvida, o visual. A Montana e a Strada apostam na estética. A novidade, no caso da Saveiro é a frente nova, que chegou no VW Taos. O design destaca um tipo de “X deitado” que, realmente, é chamativo e bonito. Projeções não oficiais mostram como seria esse desenho.

Uma coisa é certa: tanto a Strada quanto a Montana são lindas. A Saveiro precisa fazer algo nesse sentido para ser competitiva.

Desempenho e tecnologia

Para encarar os rivais, ou se aproximar deles, a nova pick-up Saveiro 2024 precisará sair do básico. Espera-se, por exemplo, um motor 1.0 turbo. Esse propulsor pode desempenhar até 130 cavalos de potência. A transmissão CVT também é uma possibilidade bem real.

Mais detalhes esperados envolvem a parte de dentro. Uma central multimídia com tela maior e visual renovado do painel é algo que deve acontecer.

Leia também:

Novo Fiat Fastback Impetus T200 é R$ 12.500 mais barato do que o top de linha

Novo Bronco Heritage Edition 2023: Conheça a versão retrô e poderosa do Ford Bronco

Nova pick-up Amarok 2023 divide tecnologia com a Ford Ranger