Nova pick-up Tesla Cybertruck 6×6 2024 conceito é mais interessante do que a original

Carro da empresa de Elon Musk segue sem dar as caras no mundo real

Nova pick-up Tesla Cybertruck 6x6 2024
(Foto: Rostislav Prokop)

A tão esperado Tesla Cybertruck tem sido bastante controversa dos últimos tempos. Mas um mago da renderização, Rostislav Prokop, transformou o modelo em uma versão que vhama a atenção. Estamos falando da nova pick-up Tesla Cybertruck 6×6 2024. Um conceito que torna o estanho carro ainda mais assustador.

A pick-up Tesla foi fortemente inspirada nos carros futuristas vistos nos filmes, mais especificamente, os carros voadores de “Blade Runner” de 1982 de Ridley Scott. Elon Musk também afirmou que o Espírito do Lótus de “007 – O Espisão que Me Amava”, de James Bond, também foi uma grande inspiração para seu Cybertruck.

Nova pick-up Tesla Cybertruck 6x6 2024 elon musk
(Foto: Rostislav Prokop)

Prokop manteve intactas todas as raízes de design do carro e adicionou mais força visual com um eixo extra e mais de 1000 cavalos. O conceito Cybertruck recebe uma reforma externa fortificada com uma proteção personalizada que se estendeu ao longo do comprimento para adicionar mais espaço de armazenamento também.

O design também é ajustado para ser mais convencional. E a capacidade de transporte deste Tesla 6X6 pode envergonhar até as picapes mais potentes. Em suma, essa nova pick-up Tesla Cybertruck 6X6 2024 é o carro elétrico mais legal que você não achou que veria, e a Tesla deve tomar nota.

Nova pick-up Tesla Cybertruck 6×6 2024 é mais prática e robusta

picapes elétricas
(Foto: Rostislav Prokop)

O design da Tesla Cybertruck é uma mistureba, mas é incrível. E o design nítidamente minimalista não se encaixou muito bem com os possíveis proprietários de picapes. Mas não tema, se você é um desses. Rostislav Prokop alterou tudo para tornar o modelo muito mais prático e mais suave com uma reforma robusta. Mas o elefante na sala é a sua configuração 6X6 com um eixo traseiro extra que desbloqueia um novo nível de grandiosidade.

O designer manteve a linguagem de design ousada inalterada, apesar de esticar o Cybertruck na traseira. A silhueta permanece inalterada, mas todo o resto no caminhão Tesla 6X6 foi reforçado e preparado para o desconhecido.

O artista até adicionou uma nova tomada com uma reforma sutil, mas impactante, da fáscia frontal. Além do LED DRL que se estende ao longo do comprimento, a nova pick-up Tesla Cybertruck 6X6 2024 também recebe um novo conjunto interessante de faróis LED. Isso muda completamente a aparência do carro elegante e minimalista. Abaixo disso, há um para-choque dianteiro robusto projetado para não ser afetado por declives íngremes.

Nova pick-up Tesla Cybertruck 6x6 2024 lançamento
(Foto: Rostislav Prokop)

O logotipo “Tesla” no frunk parece limpo. Mas a característica exterior mais legal é a interessante barra de laranja personalizada que também funciona como uma gaiola externa. Esta “gaiola” se estende da frente e termina na cama traseira. Ele oferece uma solução de armazenamento no telhado e um suporte de pneu sobressalente bacana na área de carga.

Complementando a construção da barra cor de cobre está um estribo mínimo que funciona como suporte de degrau lateral. A fáscia traseira também recebe uma pitada de bronze com um aro de para-choque integrado que tem muitos usos de “transporte”.

O melhor ângulo da Cybertruck 6X6 é o perfil lateral. Ele ostenta os pneus prontos para off-road embrulhados em rodas de caminhões Tesla em todos os seis. As saias laterais mais robustas também adicionam mais drama visual ao monster truck totalmente elétrico.

Poder na motorização

Nova pick-up Tesla Cybertruck 6x6 2024 conceito
(Foto: Rostislav Prokop)

O Tesla Cybertruck 6X6 exclusivo da HotCars não parece apenas intimidante, mas também embala um solavanco eletrizante. Foi adicionado um motor muito prático, mas insano. O Tesla 6X6 usa a mesma configuração de trimotor que o Model S Plaid. Este monstro de seis rodas, portanto, bombeia 1.020 hp e 1.050 lb-ft de todas as seis rodas.

Cada eixo recebe um motor elétrico. Isso também torna esse conceito da Cybertruck a picape 6X6 mais potente, que também supera a Hennessey Mammoth 1000 de 1000 HP. E a melhor parte é que este é um daqueles raros carros-conceito factíveis!

Tendo em mente o peso da Cybertruck 6X6 e as rodas adicionadas, não espere que ela faça 60 mph em menos de 2 segundos. Mas com a potência insana e o torque em mãos, não é de se surpreender se este gigante 6X6 EV fizer 0-60 mph em menos de 2,5 segundos. A GMC Hummer provou que um monstro de 9.000 libras pode fazer de 0 a 60 em 3 segundos!

Nova pick-up Tesla Cybertruck 6X6 2024 transporta mais do que as concorrentes elétricas

A pick-up totalmente elétrica mais capaz no momento é a Ford F-150 Lightning, que tem uma capacidade máxima de reboque de 10.000 libras e uma capacidade de carga útil de 2.000 libras. Devido ao quão mais poderoso e capaz é o Cybertruck 6X6, o conceito Tesla tem a coragem de fazer o dobro do trabalho que a Lightning.

Para lhe dar uma perspectiva, o caminhão mais capaz que existe é a Ford F-Series Heavy Duty embalando o insano motor V6 Turbo diesel Power Stroke de 7,8 litros. Esta picape com 925 lb-ft de torque sob seu capô pode rebocar um máximo de 24.200 libras (indo até 37.000 libras na quinta roda). Então, sim, o conceito Cybertruck 6X6 é uma picape monstro certificada por todos os meios!

Por que o conceito é mais incrível do que a Cybertruck 2024?

carros mais estranhos
(Foto: Rostislav Prokop)

O atraso na data de lançamento da Tesla Cybertruck foi um teste da paciência para todos. Não esperamos que essa picape radical esteja nas estradas até o final de 2023. Isso dá à Tesla mais tempo para ajustar as coisas com base na Cybertruck 6X6 muito mais prática da HotCars. O monstro EV de seis rodas não é apenas todo show visual e potência.

A “gaiola” exterior personalizada acrescenta mais proteção e espaço de armazenamento prático. E o motor do Model S Plaid no Tesla 6X6 se encaixa como uma luva. Os ajustes de design sensatos que Prokop fez aqui adicionam mais praticidade e grandiosidade sem mexer com o design afiado de virar a cabeça. Agora isso é um ganha-ganha que deve chamar a atenção de Elon Musk.

Leia também:

Nova picape Chevrolet Montana é lançada e custa até R$ 140.490 com motor 1.2 Turbo Flex

Novo Fiat Fastback Impetus T200 é R$ 12.500 mais barato do que o top de linha

Nova picape elétrica da Sany tem visual maluco e não tem medo de se destacar