Ganesha Gold - Novo carro da Sony e Honda será elétrico e terá jogos embutidos

Duas gigantes se unem para encarar a Tesla

novo Carro da Sony e Honda
(Foto: Divulgação)

A Sony Honda Mobility acha que sua vantagem sobre a Tesla virá de ser mais divertida – então a joint venture alavancará o enorme catálogo de conteúdo da Sony em jogos, entretenimento e música. E o novo carro da Sony e Honda, claro, será um elétrico.

Agora, a Sony Honda Mobility, o acordo de joint venture entre a montadora e a gigante da tecnologia, está falando sobre oportunidades para incluir a tecnologia da Sony nos veículos da empresa.

Em entrevista ao Financial Times, o presidente da Sony Honda Mobility, Izumi Kawanishi, disse: “A Sony tem conteúdo, serviços e tecnologias de entretenimento que movem as pessoas. Estamos adaptando esses ativos à mobilidade, e essa é a nossa força contra a Tesla.”

Ele também disse que a empresa planeja ajustar a maneira como o próximo EV (elétrico) é construído e “desenvolverá um carro como hardware que atenderá ao entretenimento e à rede que gostaríamos de oferecer”. Portanto, nenhum console PS5 no painel, mas talvez a capacidade PS5, que Kawanishi disse ser “tecnologicamente possível”.

Nova GMC Sierra 2024 elétrica tem visual incrível e desempenho de qualidade

Novo carro da Sony e Honda tem a Tesla como principal rival

Kawanishi deu um leve golpe na Tesla, dizendo ao Financial Times que a fabricante de veículos elétricos “não está fornecendo nenhum serviço de conteúdo” quando se trata de entretenimento.

A Sony é conhecida por produzir uma ampla gama de tecnologias, incluindo alto-falantes e displays, o que nos torna esperançosos para um sistema de multimídia de alto nível em futuros produtos da nova marca. Na feira de tecnologia CES, em janeiro de 2022, a Sony mostrou seu conceito Vision-S 02.

O Vision-S 02 é um crossover de sete passageiros, de tamanho semelhante ao Tesla Model Y, e permite que os passageiros do banco traseiro joguem jogos do PlayStation através de uma conexão remota com um console em casa.

Se uma versão desse conceito chegar à produção como o primeiro carro de produção da Sony Honda Mobility, com base nas declarações do CEO, é certamente possível que a empresa mantenha o recurso, dando aos passageiros traseiros acesso a jogos PS5 na estrada.

Esta não seria a primeira vez que uma empresa disponibiliza videogames em seus carros. A Tesla e a Mercedes-Benz já fizeram isso, com ambas as empresas optando por remover a funcionalidade dos veículos enquanto eles estão em movimento.

Leia também:

Novo Land Rover Defender elétrico: Autonomia de 500 km e detalhes incríveis

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 passa por mudança no visual e traz novidades