Novo Mini Cooper 2025 apresenta design renovado em primeiras fotos

Carro chegará com versões à combustão e elétrica

Novo Mini Cooper 2025
(Foto: Divulgação/Mini)

Esse é um carro que tem uma legião de fãs. Alguns carros têm no design um de seus principais trunfos e esse é o caso. Mas é um modelo que também oferecer mecânica interessante. O novo Mini Cooper 2025 tá na área e as primeiras fotos provam que o modelo segue apostando no visual.

O modelo será trazido à tona com motorização variada. Motores tanto à gasolina quanto elétricos estão na pauta. O carro conta com uma carroceria limpa, lisa, leve. As lanternas da parte de trás contam com design triangular e o pequeno notável tem rodas caprichadas, ornamentadas e bem chamativas.

Novo Mini Cooper 2025 preço
(Foto: Divulgação/Mini)

A montadora revelou as primeiras fotos oficiais. As imagens mostram a próxima geração do hatchback Cooper, modelo esperado que chegará aos EUA para o ano modelo 2025. A Mini apresentou o carro pela primeira vez em 2021. Na oportunidade, foi mostrado um protótipo camuflado. Em termos de informação, foi onfirmando pela marca que o carro ofereceria motores elétricos e de combustão interna, visando presente e futuro.

Novo Mini Cooper 2025 apresenta design incrível

Novo Mini Cooper 2025 lançamento
(Foto: Divulgação/Mini)

O carrinho poderoso mantém segredo sobre os detalhes. As fotos mostram um design mais elegante, com os faróis redondos suavemente integrados à carroceria, além do contorno octogonal mais largo da grade, dando uma sensação de rebaixamento do carro. A grade está praticamente apagada. Há uma pequena abertura na parte inferior para resfriamento e uma fina faixa preta na parte superior que parece esconder os sensores, mas a cara do Mini está longe de ter desaparecido.

Vemos também vincos acentuados no capô. Eles oferecem ao carro uma postura proposital, visando trazer determinados sentimentos com os detalhes visuais. As rodas, por exemplo, deixam clara a intençãso de trazer um carro lindo, que se destaca na multidão, apesar do tamanho.

A mudança mais gritante vem na parte de trás, onde as lanternas traseiras retangulares foram trocadas por unidades triangulares com LEDs bacanas. O estilo parece inalterado em relação aos protótipos vistos na China no final de 2021. Sendo assim, o mistério sobre o carro intriga, já que muito já foi visto.

A pequena abertura da grade, os emblemas “S” verdes e a falta de um tubo de escape visível nos levam a acreditar que este Cooper é um EV, ou seja, um carro elétrico. Essa seria uma mudança bastante relevante na atualização do modelo.

Mini Cooper elétrico e à gasolina

Novo Mini Cooper 2025 fotos
(Foto: Divulgação/Mini)

O Mini elétrico será construído na China em uma plataforma desenvolvida com a Great Wall Motors (GWM), uma marca de elétricos que está crescendo no mundo. Já um modelo movido a gasolina, deve compartilhar seu estilo com o carro elétrico.

Ele chegará em uma versão atualizada da plataforma atual e será montado em Oxford, na Inglaterra. A versão de combustão interna deve usar os mesmos motores turbo de 1,5 litros de três cilindros e turbo de 2,0 litros de quatro cilindros do modelo anterior. Mais detalhes sobre a próxima geração do Cooper devem ser divulgados em breve e ficaremos de olho.

Fonte: Car and Driver.

Leia também:

Nova picape Ranger 2024 prepara terreno para ser híbrida e elétrica o quanto antes

Novo Camaro 2024 traz motorização competente e visual arrasador

Novo Tracker Midnight 2024 chega junto a versão esportiva RS do SUV