Ganesha Gold - Nova Lotus Elise elétrica leva apenas seis minutos para carregar

Um carro que leva muito menos tempo para carregar do que um celular

tempo de carga carro elétrico
(Foto: Lotus/Divulgação)

Preparado para uma reinvenção eletrizante, o icônico Lotus Elise está de volta com uma versão totalmente elétrica chamada Nyobolt EV. Com a colaboração do renomado designer Ian Callum, da empresa de tecnologia de baterias Nyobolt e do designer original Julian Thomson, este carro esportivo leve está pronto para encarar a era moderna.

O Nyobolt EV é baseado no clássico Elise S1, mas com algumas alterações impressionantes. O carro agora é um pouco mais largo, medindo 3,93 polegadas adicionais, e mais longo, com um acréscimo de 5,9 polegadas. Ele recebeu novas fáscias dianteiras e traseiras, rodas de 19 polegadas e uma iluminação LED que destaca seu estilo.

Mas a verdadeira inovação está sob o capô traseiro. Em vez do motor Rover original de quatro cilindros, o Nyobolt EV possui uma bateria de 35 kWh fornecida pela Nyobolt. Surpreendentemente, essa bateria pode ser carregada de zero a cem por cento em apenas seis minutos. Isso significa que você estará pronto para pegar a estrada novamente em um piscar de olhos. Além disso, a Nyobolt afirma que sua bateria pode passar por 2.000 ciclos de carga antes de mostrar qualquer sinal de degradação, o que é bastante impressionante.

lotus elétrica
(Foto: Lotus/Divulgação)

Embora a empresa não tenha revelado detalhes específicos sobre o motor elétrico utilizado no Nyobolt EV, seu peso ou o desempenho exato que podemos esperar, podemos ter certeza de que esse carro é mais rápido do que nunca, graças à sua tecnologia elétrica. Embora possa ser um pouco mais pesado do que a versão original, não há dúvida de que o Nyobolt EV oferecerá uma aceleração incrível. Quanto à diversão de dirigir, só saberemos quando tivermos a chance de experimentá-lo.

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que o Lotus Elise é transformado em um veículo elétrico. Já vimos o Ecotricity Nemesis, baseado no Exige, estabelecer o recorde de carro elétrico mais rápido em 2012, atingindo 137 mph. E, é claro, não podemos esquecer do pioneiro Tesla Roadster, que fez sua estreia em 2008.

Com tantos avanços na eletrificação dos carros esportivos, é emocionante ver o clássico Lotus Elise se reinventando para se manter atualizado e surpreender os entusiastas automotivos.

Leia também:

Etanol feito de leite: Produtores irão transformar leite em combustível

Quais descontos posso conseguir na compra de um carro novo?

Porsche lança supercarro elétrico para comemorar 75 anos com recorde de velocidade