Nova picape Hercules tem mais de 1.000 cavalos e design Pininfarina

Marca italiana especializada em visuais especiais cuida do projeto

Nova Picape Hercules
(Foto: Divulgação)

Um modelo novo, anunciado em 2021. A nova picape Hercules chama a atenção, inicialmente, pelo visual. O design é da marca Pininfarina, empresa da Itália, focada em carrocerias com detalhes incríveis.

Enfim, a Pininfarina projetará a picape elétrica Hercules Alpha de 1000 HP da startup homônima. A tal startup é de Detroit. A Hercules assinou um contrato de longo prazo com a potência do design italiano, e o esboço inicial parece muito promissor.

Nova picape Hercules deverá encarar rivais de peso

Nova Picape Hercules lançamento
(Foto: Divulgação)

Há muito burburinho em torno das picapes elétricas após a revelação da F-150 Lightning da Ford e as notícias tumultuosas que saem do acampamento da Lordstown Motors. Isso significa que há ainda mais atenção no espaço de EV e nas startups de EV mais jovens, como a Hercules Electric Vehicles.

Bem, esta jovem fabricante de veículos elétricos em potencial com sede em Detroit assinou um acordo com a potência de design italiana Pininfarina para projetar uma picape elétrica. A parceria já gerou prévias interessantes. O que vemos até o momento é agradável.

Detalhes mantidos sob sigilo

Os detalhes do acordo são tão obscuros quanto os detalhes da picape Alpha da Hércules. No entanto, o que sabemos é o seguinte: a Pininfarina irá projetar a próxima picape e outros produtos futuros para a Hercules. Considerando que a marca afirma que a picape elétrica a bateria estará disponível perto do final de 2022, isso faz com que isso pareça um cronograma ambicioso.

Nova Picape Hercules desempenho
(Foto: Divulgação)

Dito isto, o alto escalão da Hercules parece ter uma boa compreensão do espaço de fabricação automotiva. O fundador, James Breyer, saltou em torno de diferentes montadoras e trabalhou como o principal engenheiro de desenvolvimento de propulsão para o Chevrolet Spark e engenheiro líder de desenvolvimento de motores para o Chevrolet Volt.

Isso não restringe o cronograma agressivo para a disponibilidade do modelo, mas dá alguma confiança de que as picapes devem ser bem projetadas quando chegarem à estrada.

Ideia ambiciosa

Como é o caso de qualquer startup, no entanto, não há como dizer se este carro verá a luz do dia. Se isso acontecer, é certo que a Pininfarina escreverá outro design fantástico que colocará o caminhão nos mapas dos compradores de veículos elétricos.

Leia também:

GMC Sierra 2024 elétrica tem visual incrível e desempenho de qualidade

Nova pick-up Ford Ranger 2023: Motores, desempenho, detalhes, fotos e muito mais

Nova pick-up GMC Canyon 2023 completona ficou caríssima