Um dos modelos mais esperados do mercado, finalmente, está entre nós. A nova picape Jeep Gladiator chama a atenção por vários motivos. Do motor ao preço, passando pela potência e visual, estamos falando de um carro que faz pescoços virarem nas ruas por onde passa.
Por outro lado, será difícil encontrar um desses nas ruas, e não é pelo fato de o lançamento ser norte-americano, inicialmente. O Gladiator é focado no off-road e, de fato, é um carro com muitas características aventureiras. Ou seja, é um veículo para a terra e a pedra.
O crescimento da popularidade entre SUVs e picapes no mundo é um dos motivos para o lançamento. A Jeep tem ido muito bem, obrigado, em termos de vendas. Sendo assim, nada mais justo – e estratégico – do que o lançamento de um carro como esse.
Nova picape Jeep Gladiator tem foco no 4×4

Essa poderosa picape conta com motor 3.6 V6 Pentastar. O propulsor é movido à gasolina. Essa máquina oferece 284 cavalos de potência com 35,4 mkgf de torque. O torque máximo é entregue à 4.100 rpm. A velocidade máxima, de acordo com a montadora, é de 156 km/h. Com esse conjunto, o Gladiator faz de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.
E não vamos deixar de galar da capacidade de encarar desafios. A transmissão é automática, de oito velocidades. A tração é 4×4 Rock-Track. Em todas as imagens de propaganda o carro está enfrentando estradas complicadas. E, de fato, ele foi feito para isso.
Tecnologia

O modelo é feito para estradas complicadas e, na parte de dentro, oferece muita tecnologia. A nova picape Jeep Gladiator tem controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão que freia o carro sozinho e assistente de ponto cego.
No painel, a central multimídia tem 8,4 polegadas. A conexão é garantida via Apple CarPlay e Android Auto. O GPS é próprio e não depende de internet. Ar-condicionado dual zone, sistema de som Alpine que conta com nove autofalantes e uma caixa de som bluetooth portátil.
Preço da nova picape Jeep Gladiator
A nova picape Jeep Gladiator chega ao Brasil custando R$ 499.990. O valor é alto e isso é parte da estratégia. O objetivo é tornar a picape um artigo de luxo, com alta exclusividade. E, convenhamos, com um preço desses isso é bem alcançável.
Todas as 222 lojas da marca no Brasil estão na missão de vender 300 unidades do modelo no país até o fim do ano. Por aqui há apenas uma versão disponível: a Rubicon. Até o nome é aventureiro. “Rubicon” é o nome de uma das pistas mais desafiadoras dos EUA.
Leia também:
Novo Jeep Compass: Líder de vendas ganha Alexa e fica mais caro
Nova Ranger FX4 2023: Potente, menos poluente e cara
Novo Jeep Avenger 2023: Versão totalmente elétrica chega em outubro