Nova Ranger 2023 é anunciada com motor V6 e estilo da F-150

Picape mostrou detalhes importantes no lançamento

Nova Ranger 2023
(Divulgação/Ford)

A nova Ranger 2023 foi apresentada oficialmente pela Ford e já mostrou a que veio. A propaganda do modelo fala que é um “a mais inteligente, mais versátil e mais capaz de todos os tempos”. Nos EUA, há um mercado muito forte para picapes, mas essa aqui quer ser mais global do que nunca.

À mídia especializada, o presidente, que também é CEO, da Ford Motor Company, disse: “Esta picape sempre foi um parceiro de confiança para proprietários de pequenas empresas, fazendeiros, famílias, aventureiros, frotas comerciais e muitos mais em mais de 180 mercados ao redor do mundo”.

Nova Ranger 2023 preço
(Divulgação/Ford)

O impacto desse importante modelo foi imediato. A nova Ranger 2023 chegará para atualizar o modelo, mas também mostrar tendências. O CEO seguiu com as informações, e disse: “E com a nova Ranger, este é o nosso momento de entregar. Não apenas um produto que nossos clientes irão adorar, mas uma experiência sempre ativa que nos ajudará a construir relacionamentos fortes e duradouros com eles. Essa é a picape de médio porte que as pessoas vão querer ter e testar”.

Uma coisa é certa: o modelo mudou bastante. As imagens oficiais, divulgadas pela montadora deixam isso bem claro. Há muitas novidades do lado de fora, do lado de dentro e debaixo do capô. Essa é uma categoria muito disputada e valiosa, sendo assim, os movimentos precisam ser precisos.

Nova Ranger 2023 ganhar diversas transformações e se aproxima da F-150 em visual

Nova Ranger 2023 parece f150
(Divulgação/Ford)

Logo de cara, já podemos ver as transformações do visual da nova Ranger 2023, se comparada ao que vemos hoje. A plataforma dela, aparentemente, foi refeita. Na parte da frente, vemos faróis full LED cravados com estilo perto da nova grade, também reestilizada. O conjunto ótico não é tudo, claro. As linhas estão diferentes. Já o chassi de longarinas foi mantido.

Ainda falando do visual, na parte de trás, vemos novas lanternas, também em LED. Um detalhes interessante é uma bancada de trabalho na tapa da caçamba. Um carro feito para o trabalho em vários detalhes. Ainda falta um tempo para entrar na “timeline” de 2023, mas já temos muitas informações.

Nova Ranger 2023 transmissão
(Divulgação/Ford)

Na parte de dentro, vemos uma transformação no painel. É algo totalmente novo e atualizado (sim, há diferença entre esses termos). Há um novo cluster digital com uma tela vertical, por exemplo. Os modelos de tela estão entre 10 e 12 polegadas. Esse sistema conta com a tecnologia SYNC 4.

Outro ponto importante é falar do Ford Pass. O monitoramento de 360° traz mais tecnologia. Há modos de condução diferenciados – afinal, estamos falando de uma picape que se gaba de ter uma raça forte –. Para citar mais, há o ar-condicionado de duas zonas e controles digitais variados.

Divulgação oficial mostra mudanças e coloca a picape em movimento

Nova Ranger 2023 motor
(Divulgação/Ford)

Na parte de trás da nova Ranger 2023, os amortecedores não estão mais nas longarinas. Isso, portanto, é um esforço para melhorar ainda mais o conforto durante a viagem. Outra modificação muito importante diz respeito à tração, que ganhou tecnologia diferente.

A novidade oferece uma tecnologia eletrônica de mudança em tempo real. Estamos falando de algo bem avançado em termos de tração 4×4. Em resumo, além da tração nas quatro rodas comum, que toda picape brava precisa ter, a nova Ranger 2023 oferece mais.

Nova Ranger 2023 desempenho
(Divulgação/Ford)

A versão que se destaca nesse detalhe contará com tração AWD. Isso já é usado na Amarok. Há diversos quesitos que essas duas picapes compartilham. São praticamente primas, de marcas diferentes. É o caso do e-Shifter, além da alavanca de transmissão elétrica automática.

Em termos de tamanho, a carroceria está ligeiramente mais estreita: cerca de 50 mm menor. O espaço entre-eixos ganhou o mesmo espaço: 50 mm. Algo que fica claro também, é que a picape está com a cara da F-150, que é a irmão maior e poderosa.

Ficha técnica e desempenho da nova Ranger 2023

Nova Ranger 2023 novidades
(Divulgação/Ford)

As opções de motorização também já foram espalhadas pelas redes sociais e mídia especializada. Um dos motores da nova Ranger 2023 é o EcoBlue 2.0. Ele pode ter uma ou duas turbinas. Isso, em tese, traria desempenho entre 160 e 230 cavalos de potência.

Outra opção é o V6 3.0 Power Stroke. Nesse caso, ao desempenho poderia ficar entre 240 e 260 cavalos. Em termos de transmissão, há opção manual, de seis velocidades, ou a automática, de 10 marchas.

Preço da nova Ranger 2023

Nova Ranger 2023 imagens
(Divulgação/Ford)

Os valores ainda não foram divulgados pela marca, mas podemos ter uma base avaliando o que temos hoje rodando. É um carro que não é popular, mas também não é o mais caro da casa. Enfim, precisa praticar valores dentro do que oferece e dentro do plano estratégico que a nova geração chegou para iniciar.

Nova Ranger 2023 fotos
(Divulgação/Ford)

Os aumentos anuais são comuns. Raramente um modelo fica mais barato com a passagem de um ano para o outro. Quando uma nova geração começa então, fica ainda mais difícil termos preços mais camaradas. Enfim, você já sabe o que a nova Ranger 2023 oferece. Se vai valer a pena pagar por ela, só você pode dizer.

Leia também:

Nova L200 2023 tem desempenho superior e aposta em visual diferenciado

Nissan Frontier 2023 ganha pontos em segurança e renova visual

Nova S10 2023 é a primeira da nova geração com novo visual e tecnologia de ponta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *