Nova Toyota Pick-up EV pretende repetir sucesso da Hilux entre carros elétricos

Conceito da picape foi apresentado e despertou curiosidade

nova Toyota Pick-up ev
(Foto: Divulgação)

O mundo dos automóveis é uma caixinha de surpresas. Clichês à parte, isso pode ser lavedo na prática. A cada ano vemos grandes novidades. Uma delas é a nova Toyota Pick-up EV. Uma picape elétrica criada pela poderosa empresa por trás da Hilux.

As picapes estão entre os carros mais populares atualmente. E quando digo “popular” estou me referindo a se algo atraente, chamativo, interessante, e não sobre ser barato. Isso, pois esses monstros sobre rodas costumam ter preço bem salgado.

Toyota Pick-up ev Brasil
(Foto: Divulgação)

A Toyota há domina o mercado de picapes médias no Brasil com a rainha absoluta, a Hilux. A mesma empresa tem o carro mais vendido do mundo, o Corolla. Enfim, tudo que sai da mente da montadora japonesa tem grande potencial.

Nova Toyota Pick-up EV 2023 integra plano ambicioso da marca

A empresa deu o pontapé inicial em termos de eletrificação de carros. Há mais de vinte anos víamos surgir o Toyota Prius. O plano é continuar sendo pioneira nessa tecnologia ou, ao menos, uma vanguardista nela.

Em 2021 a montadora apresentou um conceiro de picape elétrica. Estamos falando do projeto que foi batizado de nova Toyota Pick-up 2023. Ou seja, trata-se de um carro ainda sem dados muito sólidos a seu respeito.

Quando da Hilux foi lançada na década de 1980, ganhou o mesmo nome quando ainda em fase conceito – exceto pelo “EV” no nome, que é aplicado em carros elétricos. Sabemos o sucesso que essa picape fez e continua fazendo.

Domínio dos carros elétricos

Toyota Pick-up ev lançamento
(Foto: Divulgação)

Vale lembrar que a nova Toyota Pick-up EV deverá ser lançada dentro de um promissor projeto da montadora. A Toyota pretende lançar 30 carros elétricos dentro dos próximos oito anos. É uma promessa grande, mesmo para a Toyota.

Com o advento dos carros elétricos, é questão de tempo até que os motores à combustão fiquem no passado. Uma picape elétrica, poderosa, bonita e fabricada pela Toyota é, sem dúvida, algo que vale a pena ficar de olho.

Leia também:

Nova RAM 2500 Heavy Duty Rebel é agressiva e violenta com motor 6.7 turbodiesel de 375 cv

Novo Fiat Fastback 2023 custa até R$ 149.990 com visual chamativo e desempenho interessante

Nova Volkswagen Tarok poderá rivalizar com Fiat Toro e ser montada no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *