Novo BMW i7 2023 eleva o padrão dos sedãs elétricos

Uma máquina poderosa e cheia de personalidade

Novo BMW i7 2023
(Foto: Divulgação)

O i7 é o modelo da série 7 mais tecnológico de todos os tempos, e não apenas por causa de seu propulsor elétrico de 536 cavalos. O novo BMW i7 2023 é visualmente e tecnologicamente chamativo. A marca levantou a cortina do seu sedã elétrico, juntamente com detalhes sobre a motorização do elétrico, recursos tecnológicos e interior.

Uma configuração de tração integral de dois motores com 536 cavalos de potência e cerca de 480 quilômetros de autonomia. O preço inicial do i7 é de US$ 120.295.

Novo BMW i7 2023 elétrico
(Foto: Divulgação)

O i7 compartilha um chassi, nova tecnologia de assistência ao motorista e um interior chique com o novo sedã da série 7.

O motor exclusivo é apelidado de xDrive60 e é semelhante ao que você encontrará no BMW iX SUV, exceto que ele é um pouco mais potente e a bateria de 101,7 kWh é um pouco menor. Dirigimos um protótipo do i7 perto da sede da BMW em Munique, Alemanha, e podemos informar que a aceleração do i7 é assertiva e sua cabine é extremamente tranquila ao cruzar.

Novo BMW i7 2023 tem tecnologia de sobra

Novo BMW i7 2023 preço
(Foto: Divulgação)

A bateria do i7 pode ser recarregada a uma taxa de até 195 quilowatts em uma estação de carregamento rápido DC, e a BMW diz que apenas 10 minutos de tempo de carregamento em tal conexão renderão cerca de 130 quilômetros de alcance de condução.

Os compradores do novo BMW i7 2023 também receberão sessões de carregamento gratuitas nas estações Electrify America — muitas das quais oferecem carregamento rápido dc — nos primeiros três anos de propriedade.

Apesar da presença de uma suspensão de ar adaptável e um sistema de direção no volante, o i7 não é realmente um sedã esportivo e sua cabine é feita para relaxar.

carros mais bonitos do mundo
(Foto: Divulgação)

Materiais elegantes alinham o interior espaçoso e a atenção aos detalhes é evidente. Assim como o design exterior, que certamente será polarizador, a BMW também assumiu alguns riscos de estilo com o interior, particularmente com o painel digital que combina dois displays de 12,3 polegadas em um painel de vidro flutuante que serve tanto como infotainment quanto cluster de bitola.

Esse sistema de infotainment, por sinal, é o mais recente iDrive 8 da BMW, que foi lançado com o iX e também está disponível no sedã elétrico i4.

Mais detalhes técnicos

Novo BMW i7 2023 ficha técnica
(Foto: Divulgação)

Além disso, um painel de vidro que estica a largura do carro e para os painéis das portas se ilumina na escolha do motorista de iluminação ambiente e também possui controles integrados de toque para as saídas de ar, bem como as luzes de perigo e a liberação do porta-luvas. Os assentos de pelúcia oferecem funções de massagem, aquecimento e resfriamento.

Os passageiros do banco traseiro são tratados ainda melhor, especialmente com o pacote opcional Executive Lounge, que adiciona bancos traseiros ajustáveis que reclinam. O passageiro traseiro direito também recebe um apoio para os pés nesta configuração e os motores do banco do passageiro dianteiro para a frente para fornecer espaço adicional para as pernas.

O outro fator wow a bordo é o sistema opcional de entretenimento traseiro theater screen. Usando uma tela digital embutida em qualquer um dos painéis da porta traseira, os passageiros podem implantar uma tela sensível ao toque gigante de 31,3 polegadas do teto do i7 e usá-la para navegar na web ou transmitir conteúdo netflix, Hulu, YouTube ou Amazon Prime usando a conexão de dados celulares do carro.

Preço do novo BMW i7 2023

Uma série de recursos de assistência ao motorista também estão em oferta, incluindo o novo Assistente de Estrada da BMW, que será exclusivo para clientes norte-americanos no lançamento do carro. Este modo permite a condução mãos-livres em rodovias americanas e canadenses semelhantes a sistemas como o Super Cruise da Cadillac e o BlueCruise da Ford.

O i7 também é capaz de estacionar sozinho, manobrando-se para cima e para baixo em sua garagem, e invertendo seu caminho através de um caótico estacionamento trader Joe sem bater em nenhum carrinho de compras errante.

O i7 para deve ir à venda no outono de 2022, fora do Brasil. O preço de entrada para todo esse luxo é de impressionantes $120.295 (R$ 556).

Fonte: Car and Driver.

Leia também:

Novo Lamborghini Urus 2023 é primeiro SUV ultra premium e tem preço milionário

Novo Virtus 2023 é reestilizado e ganha mais tecnologia e detalhes visuais

Nova Pajero Sport 2023 vai além do visual incrível e mostra força e desempenho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *