Novo Chevrolet Equinox 2022 ganha versão esportiva e perde potência

Categoria conta com os poderosos Jeep Compass e Volkswagen Taos

Novo Chevrolet Equinox 2022
Divulgação

Já está confirmada a chegada do novo Chevrolet Equinox 2022 no Brasil. Chega meio atrasado, mas muito bem equipado. Mais um SUV disputando em grande estilo no país. Fabricado no México, a versão que recebemos adota o que roda na China e no Canadá.

Uma renovação de visual visa deixar o modelo mais competitivo no mercado dos SUVs médios. É uma área muito disputada. Está bem perto dos carros populares, que são os mais vendidos, mas estão agonizando com o advento dos SUVs. Vender mais, perto dessa categoria, é significativo.

Novo Chevrolet Equinox 2022 visual
Divulgação

Junto com mais três lançamentos da marca americana, já perto do fim do ano, o novo Chevrolet Equinox 2022 ganhou um novo conjunto de luzes. Os faróis de LED aparecem separados das luzes diurnas, por exemplo. Uma linha cromada cheia de estilo faz essa separação.

Essas são apenas algumas das novidades sobre o esperado carro. Há mudanças visuais na parte de trás também, claro. A modernização do Equinox o deixa mais atrativo entre muitos modelos muito bonitos. A conectividade é um dos focos da marca. Portanto, vários aparelhos ligados ao mesmo tempo e facilidade de recarregar celulares estão em destaque na pete de dentro.

Novo Chevrolet Equinox 2022 RS e o preço

Novo Chevrolet Equinox 2022 valor
Divulgação

Só por que estamos falando de um carro para a família, não quer dizer que ele precise ter um visual mais, digamos, quadrado. Pelo contrário, pois o novo Chevrolet Equinox 2022 dá as caras com a versão esportiva RS. O estilo mais chamativo e diferenciado é outro detalhe importante na hora de escolher o SUV.

Essas promessas de novos modelos Chevrolet no ano – quatro deles, no total – aguçou a curiosidades dos interessados. Tudo já deve estar nas ruas nacionais até o início de 2022. Os detalhes esportivos, por outro lado, ficam apenas no visual, pois a motorização é a mesma da versão que já chegou.

Novo Chevrolet Equinox 2022 fotos
Divulgação

O motor, portanto, é o 1.5, com quatro cilindros, turbo e injeção direta. Motor esse que roda à gasolina. O câmbio automático tem seis velocidades. Atualmente, o valor desse modelo parte dos R$ 212 mil. Mas a versão RS deve ser mais cara do que vemos agora.

Com isso, podemos deduzir que o novo Chevrolet Equinox 2022 R$ é uma das prometidas quatro novidades da montadora. Portanto, fechando a conta, temos o novo Bolt, a nova S10 Z71 e o novo Cruze RS. São muitas novidade, que já chegaram aos 45 do segundo tempo para a estreia andes te 2022.

Disputa acirrada na categoria

Novo Chevrolet Equinox 2022 preço
Divulgação

Essa é uma categoria importante pra todas as marcas. É nela que rodam alguns dos modelos mais vendido, famosos e almejados. Entre eles está o campeão Jeep Compass. Sem contar que estão chegando alguns inéditos. O Toyota Corolla Cross, por exemplo, quer ganhar seu espaço. E temos também o Volkswagen Taos.

Com tanta concorrência, as mudanças no novo Equinox 2022 foram, além de tudo, estratégicas. Para brigar com rivais tão poderosos, o modelo da Chevrolet precisa oferecer, no mínimo, o básico para a categoria. Mas isso parece não ser suficiente, e quem ganha com isso é o consumidor. A versão RS, enfim, pode ser vista também como uma forma de chamar a atenção para esse modelo, já que os outros são visualmente bastante interessantes.

Novo Chevrolet Equinox 2022 por dentro
Divulgação

A perda de potência também é um sinal que nos faz entender a inserção do esportivo, como atrativo. O Equinox rodava com motor 2.0 turbo. Esse conjunto oferecia 262 cavalos de potência, com 37 mkgf. Era um propulsor à gasolina, de quatro cilindros, considerado um dos mais poderosos da categoria.

As coisas mudaram e, agora, o modelo fabricado no México, que roda no Brasil, tem motor 1.5 turbo, na versão Premier, que é a única por aqui. Nesse caso, são 127 cavalos de potência e 27,8 mkgf. As informações são da própria montadora, de acordo com o Jornal do Carro, do Estadão.

Os desafios do novo Chevrolet Equinox 2022 e seus trunfos

Novo Chevrolet Equinox 2022 motor
Divulgação

A chegada da versão RS no Brasil pode amenizar um pouco a perda de potência, mas há muitos desafios para esse modelo. O novo Jeep Compass 2022 T270 tem motor 1.3 turbo. Ele oferece 185 cavalos de potência e 27,5 mkgf, rodando com etanol. O novo Taos 2022 250 TSI tem motor 1.4 TSI turbo. São 150 cavalos de potência e 25,5 mkgf.

Os dois principais rivais contam com câmbio automático de seis marchas. Como diferencial, o Equinox é o único da categoria com tração integral (AWD). Há mais novidades, como a renovação da central multimídia e wi-fi nativo. Conta também com espelhamento sem fio para celulares com as plataformas Android Auto e Apple Car Play. Essas tecnologias deixam o modelo mais competitivo.

Novo Chevrolet Equinox 2022 imagens
Divulgação

A lista de equipamentos também agrada. Conta com seis airbags, frontais, laterais e cortina. Os faróis full LED têm tecnologia de faixo inteligente. O som é premium, com o sistema Bose. A tecnologia MyLink está presente com tela de oito polegadas, que também conta com GPS integrado.

Outra novidade é o serviço OnStar, que permite certos comandos à distância, via smartphone. Os detalhes de conectividade e tecnologia são essências para manter o modelo no radar dos interessados na categoria. Não é uma disputa fácil, mas o novo Chevrolet Equinox 2022 vai brigar com unhas e dentes.

Segurança em destaque

Novo Chevrolet Equinox 2022 frente
Divulgação

Além dos seis airbags, já citados, tem muito mais em termos de segurança. O Equinox 2022 conta com alerta de risco de colisão frontal. Há sistema de detecção de pedestres, pontos cegos e movimentação na parte de trás do carro, fora da vista do motorista.

O modelo conta com assistente de manobras em estacionamentos. Há um sistema de aviso de saída involuntárias de faixa de rolamento. Há frenagem emergencial automática e sensor de distanciamento do carro da frente.

Novo Chevrolet Equinox 2022 detalhes
Divulgação

Para fechar o pacote de diferenciais, dessa vez da versão RS, há uma gama de opções mais completa do que o que é oferecido na Premier. O modelo conta com ar-condicionado dual zone, partida através de botão, bancos de couro, chave presencial e, claro, o teto solar panorâmico.

Leia também:

Novo Nissan Kicks 2022 tem motor 1.6 e agrada no visual e equipamentos exclusivos

Novo Volkswagen Taos 2022 chega com versões incríveis e design diferenciado

Novo Tiggo 2 2022 chega com custo benefício interessante na categoria

Novo Chevrolet Equinox 2022 ficha técnica
Divulgação
Novo Chevrolet Equinox 2022 bancos
Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *