Novo Hyundai Kona 2024 mostra design elegante com LEDs de largura total

Um modelo bonito que apresenta novas variações focadas no futuro

Novo Hyundai Kona 2024
(Foto: Divulgação)

A montadora sul-coreana revelou as primeiras imagens da segunda geração do Kona, e o crossover subcompacto continuará a oferecer motorizações elétricas e a gás. Sendo assim, o novo Hyundai Kona 2024 tem muito a oferecer e é um modelo que pode atrair a atenção de muita gente.

O Kona 2024 também cresceu, adicionando 5,9 polegadas de comprimento, com 2,4 polegadas extras na distância entre eixos. O crossover subcompacto tem sido um sucesso para a Hyundai, chegando consistentemente entre os cinco mais vendidos da montadora coreana desde que foi lançado em 2018.

Novo Hyundai Kona 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

O belo carro será oferecido com diferentes graus de eletrificação, com um modelo totalmente elétrico, um híbrido e motores de combustão interna, incluindo uma variante N Line mais esportiva.

Excepcionalmente, a Hyundai diz que o novo Kona foi desenvolvido como um EV (elétrico) primeiro e depois adaptado para se adequar aos outros motores. O carro também é quase uma polegada mais largo e tem uma distância entre eixos 2,4 polegadas maior do que antes.

Novo Hyundai Kona 2024 tem visual chamativo e cheio de personalidade

Novo Hyundai Kona 2024 design
(Foto: Divulgação)

A dianteira pontiaguda apresenta uma fina barra de luz LED que se estende pela largura do carro, com os faróis principais mais uma vez alojados dentro de uma peça de plástico preto que se estende ao redor do para-choque para encapsular as rodas dianteiras.

No modelo elétrico, a barra de luz ganha uma aparência pixelada para amarrá-la com os EVs Ioniq da Hyundai, e o Kona elétrico também possui arcos de roda na cor da carroceria. Uma imagem bem cortada da traseira mostra um tema de design semelhante à dianteira, com uma barra de luz estreita no topo de unidades de lanternas traseiras maiores incorporadas aos arcos das rodas.

A expressiva carroceria do Kona 2024 ecoa o Tucson com linhas diagonais fortemente vincadas na lateral. As diferentes variantes recebem faces distintas, com o EV recebendo um design pixelado no para-choque dianteiro e as versões padrão a gás e híbridas usando uma placa de derrapagem falsa e detalhes cromados robustos. Há uma grade preta ligando os faróis, bem como um teto escurecido e um spoiler traseiro. As rodas de 19 polegadas também variam em design, dependendo do motor.

Detalhes internos

detalhes internos hyundai kona
(Foto: Divulgação)

O interior é completamente reimaginado, com uma sensação arejada e duas telas de 12,3 polegadas combinadas para compor o painel de instrumentos e a central multimídia. O seletor de marchas passou do console central para um ponto atrás do volante, liberando mais espaço de armazenamento no console central.

A Hyundai não revelou detalhes do motor, e não está claro onde o híbrido será vendido, já que a primeira geração do Kona não ofereceu o modelo híbrido nos Estados Unidos. A marca diz que mais informações sobre o novo Hyundai Kona 2024 chegarão em breve, e os apaixonados por carros esperam ver aumentos de autonomia e potência para a versão elétrica.

Leia também:

Nova Jeep Comanche 2023 tem design do Renegade e encara Ford Maverick

Nova pick-up GMC Canyon 2023 completona ficou caríssima

GMC Sierra 2024 elétrica tem visual incrível e desempenho de qualidade