Novo Mustang GT 2023 edição limitada tem 750 cavalos em homenagem aos 100 anos do fundador

Um modelo incrível com apenas 100 unidades disponíveis

Novo Mustang GT 2023
(Foto: Divulgação)

A Shelby American está comemorando o 100º aniversário do nascimento de seu fundador da maneira mais Carroll Shelby possível. Isso significa uma versão hot-rod do novo Mustang GT 2023, sobrealimentado para fazer 750 cavalos de potência, lançando fumaça de escape do sistema de escape Borla cat-back.

Apropriadamente, a Shelby American está planejando apenas fazer 100 da edição centenária. Infelizmente, todos eles se esgotaram nos quatro dias desde que um protótipo foi exibido em Gardena, Califórnia (EUA).

A equipe Shelby American não está sendo muito rigorosa com este carro. Quer um fastback? Certo. Conversível? Você entendeu. Transmissão manual? Assine aqui. Transmissão automática? Se você quiser. O que ele não vai representar são as cores Mustang não estocadas, o Mach 1 ou o California Special.

Novo Mustang GT 2023 é único em diversos aspectos

A marca Shelby American está convencido de que as atualizações são mais do que apenas um aumento nos números de potência.

Os para-lamas dianteiros são mais largos, as rodas de estoque substituídas por rodas Shelby 20 x 11 e a borracha de estoque trocada por pneus de desempenho 305/30/20 Michelin Pilot Sport 4 S, proporcionando muito mais aderência.

O exaustor Shelby aumenta o fluxo de ar, enquanto o Shelby Performance Radiator lida com o resfriamento. A suspensão é refeita, adicionando barras estabilizadoras e molas anti-rolamento de desempenho, bem como placas de cambagem e rodízio ajustáveis. Além disso, os carros doadores que aparecem sem o Ford Performance Pack recebem freios Performance Pack para o eixo dianteiro.

Visual aterrador

Novo Mustang GT 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Visualmente, a Shelby American não deixou pedra sobre pedra. O nome Shelby adorna cada roda, a grade superior, as duas placas de soleira das portas, os tapetes, a parte superior do capô, etc.

A silhueta de chapéu de Shelby pode ser encontrada em tantos lugares. Capô? Sim. Headrests? Também. Crachá traseiro? Pode apostar. Se isso não for suficiente, os 100 clientes que foram rápidos o suficiente para fazer um pedido também recebem um chapéu Stetson preto especial e uma cópia do Shelby Centennial Book publicado pela Team Shelby.

O preço do pacote começou em US$ 49.995, o que não inclui o preço de um carro doador. Uma maneira apropriada de honrar a lenda tardia.

Leia também:

Novo Aston Martin DBS 770 Ultimate 2023 tem apenas 499 unidades e é o mais potente já feito

Nova Hennessey VelociRaptor 600 é poderosíssima e baseada na Ford F-150

Nova pick-up Amarok 2023 divide tecnologia com a Ford Ranger